Voluntariado e Turismo

Escrito Por: Gisele Bolla Publicado em: ROOT Data de Criação: 04/12/2019 Acessos: 55 Comentários: 0

Intercâmbios de Voluntariado com Turismo, suas vantagens, ideias de preço e por quê fazer. 

Voluntariado no exterior

Qual o nosso papel no mundo? Por quê nascemos? Para aprender, ensinar, e trocar experiências e ensinamentos. Dessa forma somos felizes! E tudo bem se a sua situação é confortável, isso é ótimo, você terá mais possibilidade para ser solidário, para ser voluntário, para fazer uma criança ou uma família inteira sorrir.

E com esse pensamento, mergulhamos no universo dos intercâmbios de voluntariado e fizemos várias novas descobertas nacionais e internacionais. Quanto às nacionais, o governo federal do Brasil, lançou na segunda dia 02 de Dezembro de 2019, a campanha publicitária do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, que tem o objetivo de estimular o trabalho voluntário e será veiculado a partir do dia 20 de dezembro. Importante lembrar que dia 05 de dezembro é o dia do voluntário. (fonte Agência Brasil).

No âmbito internacional, as empresas oferecem cada vez um número maior de programas em diversos países do mundo, vamos dar ênfase à África do Sul e Ásia. Por quê viajar para fazer voluntariado? Porque você irá ter profundo contato com outra cultura, fazer amigos verdadeiros de várias partes do mundo, saber mais sobre você mesmo, melhorar muito o seu nível de inglês e dar um super upgrade no seu currículo, além de, é claro, AJUDAR!

Existem programas interessantíssimos de trabalho voluntário com turismo; os da Índia e África do Sul, por exemplo, são absolutamente sedutores. Você pode dar aula de artes para uma turminha linda de crianças de manhã e visitar o Taj Mahal a tarde. Ou ainda trabalhar em uma fazenda pela manhã e visitar uma vinícola a tarde na África do Sul.

Destacamos duas empresas: a IDEX, que tem programas na Índia, Nepal, Austrália, Filipinas, Tailândia, Sri Lanka, Vietnã, África do Sul, e alguns países na Europa, América do Norte e América Latina. 

              Assista o emocionante depoimento do jovem voluntário Fabrizio Correa, de 18 anos do México, em um dos programas na Índia. Assista pelo Youtube>    https://youtu.be/oKrIRB7g0VU   

                                         

                        

A empresa Awesome, na África do Sul,tem programa para voluntariado e turismo e oferece a oportunidade de trabalhar, viajar e experimentar uma aventura sul-africana verdadeiramente única, com destaque para o programa de conservação de cavalos, o African Dream Horse Safari totalmente exclusivo e com recursos que diferem de outros programas.

Fonte: https://www.goawesome.co.za/

                                          

Este assunto está tão atual, que sugerimos um livro que enumera as vantagens do intercâmbio de voluntariado e turismo, com o título em inglês de “Make Travel Matter: See The World, Travel Better and Make a Lasting Impact”.

by Ninad Sharma

Ele cita brilhantemente:

“Faça com que a viagem valha a pena, sinta-se importante, veja o mundo, viaje melhor e faça um impacto significativo na vida das pessoas.

Existe uma maneira de viajar que nos anima, fortalece e nos satisfaz?

E, enfim, um argumento imbatível! O preço é, em média, 50% mais barato do que um intercâmbio tradicional.

Vamos nos tornar os próximos voluntários?

https://youtu.be/7ZdGrrFiUlo

Deixe um comentário

Captcha